Novo secretário-geral do SINPTENU garante trabalhar para melhoria de condições de trabalho dos associados

Compartilhe

O novo secretário-geral do Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) considera preocupante a situação social dos professores e demais associados.

Victorino João Matias, eleito no terceiro congresso ordinário realizado na última sexta-feira, em Luanda, garantiu que, que a nova direcção do SINPTENU tem os com olhos virados para a melhoria das condições laborais de todos os professores e trabalhadores administrativos.

O sindicalista diz que o ensino em Angola está longe de oferecer a qualidade desejada e fala da falta de dignificação dos professores, que segundo Matias, auferem magros salários.

O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) conta com um novo líder, trata-se de Bonito Liambeno, até então secretário provincial da Lunda-Norte.

Victorino Matias sublinhou que, no conclave de sexta-feira, a anterior direcção foi expulsa da organização por alegada má gestão.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply