Munícipes do Rangel recebem kits para empreendedorismo

Compartilhe

Dezenas de munícipes do distrito urbano do Rangel, em Luanda, beneficiaram de kits de gelado e outros, no âmbito do programa de fomento ao empreendedorismo e combate à pobreza, bem como a promoção da Auto empregabilidade no seio da juvenil.

O acto de entrega dos meios aconteceu na manhã de quinta-feira, 2, no pátio da Administração do Rangel e contou com a presença de gestores da administração e dos gestores da empresa fornecedoras dos materiais.

O responsável da empresa “GLOBAL RABI”, António da Costa, o objectivo principal é a redução do desemprego da cama juvenil, tendo se referido que a acção está enquadrada dentro da responsabilidade social da instituição, enquanto parceira do órgão do Estado.

Entretanto, a administradora do Distrito Urbano do Rangel, Nádia Neto, agradeceu o gesto da empresa “GLOBAL RABI” pela parceria, tendo revelado que os novos jovens empreendedores tiveram a possibilidade de participar antes de uma acção formativa para melhor desenvolver o seu negócio.

Para do kit para a venda de gelados, cada beneficiário recebeu igualmente da administração local o cartão de sanidade, cartão de vendedor ambulante e colete de identificação.

A cerimónia contou com a presença da secretária-geral da Administração Municipal de Luanda (AML), Ana Paula Correia, representante do INAPEN, funcionários da administração e outros convidados.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply