Presidente do CNJ incentiva jovens de Luanda apostar no empreendedorismo

Compartilhe

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, foi crítico quanto à realidade social da juventude angolana, e em particular a de Cacuaco, tendo aproveitado a ocasião para transmitir mensagens de esperança de uma vida melhor.

Ao discursar diante de mais de 400 jovens, que se deslocaram ao “Marco Histórico do Kifangondo”, local que acolheu a abertura do ano político associativo juvenil 2023, Isaías Kalunga reiterou a importância dos jovens “a não dependerem unicamente e exclusivamente do Governo”, para obterem seu auto sustento e das suas famílias.

O presidente do CNJ disse que o Governo deve apenas criar bons ambientes de negócios para os jovens, com políticas de créditos e mercados favoráveis para os jovens prosperarem nas suas actividades empreendedoras.

Kalunga assegurou que a plataforma que lidera, vai continuar a apoiar iniciativas de jovens que querem se tornar empreendedores. “É preciso que os jovens tomem iniciativas para que se tornam empreendedores e que deixem de depender do Executivo para terem emprego nas longas filas de concursos públicos”, frisou.

Isaías Kalunga, apelou aos líderes juvenis a serem os principais promotores de oportunidades de empregabilidade aos demais jovens nas periferias e bairros.

Realçou ainda que “se um jovem entrar num Guiche Único do Empreendedor, com um dinheiro humilde, sairá seguramente um empreendedor”, reforçando que “o jovem que quer ser feliz e livre, deve deixar de pensar que o Executivo é a solução da sua vida quanto ao seu emprego e, por conseguinte sustentar a sua família”.

Para o líder juvenil, “o jovem deve ser empreendedor investindo a sua força física e intelectual em algum negócio que goste de facto; investindo naquilo que gostamos nos tornamos potencialmente bons empreendedores por excelência”.

O acto organizado pelo Conselho Provincial de Juventude de Luanda liderado por Alberto Dala “Baduna” teve também momentos de música, desfile de moda e, oferta de livros sobre ciências policiais de autoria do escritor Inocêncio da Costa e entregue com exclusividade pelo mesmo ao líder da Juventude angolana, Isaías Kalunga na pessoa do escritor Inocêncio da Costa psicólogo, antes da venda ao público.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply