Morte do “Estado Maior do Kuduro” empobrece música angolana

Compartilhe

Aos 36 anos, acabados de completar no dia 30 de Outubro último, o músico Nagrelha dos Lambas morreu ao princípio da tarde desta sexta-feira, 18, em Luanda, vítima de doença.

Nagrelha encontrava-se internado no Complexo Hospitalar de Doenças Cardiopulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento – ex-Hospital Sanatório, em Luanda. A direcção daquela unidade hospitalar emitiu um comunicado que confirma a morte de Joelson Caio Mendes, hoje, às 12h50, “vítima de doença prolongada”.

“Neste momento de dor e de luto a Direcção do CHDCP endereça a família e amigos os mais profundos sentimentos de pesar”, diz o comunicado.

Em Junho deste ano, Nagrelha chegou a ser evacuado para um hospital na cidade do Porto, em Portugal, para receber tratamento médico, devido a problemas respiratórios.

O Correio da Kianda contactou familiares do antigo vocalista dos “Lambas”, que confirmaram a informação, mas, no entanto, optaram por não falar com a imprensa neste momento.

Nas redes sociais já começam a surgir várias publicações de condolências pela morte daquele que é considerado como um dos maiores kuduristas de Angola.

Percurso

Criado na década de 90, “Os Lambas”, grupo composto pelos cantores Nagrelha, Amizade (falecido), Bruno King e Andeloy, chegou a lançar duas obras discográficas, sendo um dos grupos de estilo kuduro com mais seguidores a nível nacional e internacional.

Em 2019, Os Lambas realizou no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, um concerto de kuduro, com o intuito de união dos seus integrantes e o regresso aos palcos de um dos maiores grupos de todos os tempos, do estilo kuduro no país.

No mesmo ano, Nagrelha participou na música “Não é só no bairro” de Yannick Afroman, vencedor da edição 2019, do concurso “Top dos Mais Queridos”.

 

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply