Ministro do Interior exige responsabilização dos efectivos que façam uso excessivo da força

Compartilhe

O dirigente orientou os órgãos sob sua tutela, semanas depois de ter anunciado a detenção do agente da Polícia que atirou mortalmente contra uma vendedora de rua, no Kassequele.

O ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, considerou, quarta-feira, 28, em Luanda, que o MININT será implacável nos níveis de exigências e de responsabilização aos efectivos prevaricadores.

O governante, que falava durante a cerimónia de cumprimentos de fim de ano, no atrium bar do edifício sede do MININT, na Marginal de Luanda, reconheceu a necessidade de se corrigir as condutas que mancham o bom nome da instituição, para que, no novo ano que se avizinha tenha mais realizações profícuas.

“O balanço de 2022 comporta situações positivas e negativas, bons e maus momentos. Destacam-se pela negativa a ocorrência de crimes que envolveram efectivos nossos, sendo vítimas ou autores de crimes, muitos dos quais terminaram, lamentavelmente, em morte de agentes ou de cidadãos indefesos”, afirmou.

Neste sentido, Eugénio Laborinho “exortou aos detentores de Cargos de Direcção, Comando e Chefia a continuarem a primar pela realização de acções que valorizem, cada vez mais os efectivos, por constituírem a peça fundamental para garantir o desempenho exitoso de qualquer actividade de manutenção da ordem e segurança pública”, concluiu.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply