Ministérios do Interior e Transportes acertam estratégias para asseguramento do Novo Aeroporto Internacional

Compartilhe

Os titulares dos Departamentos Ministeriais do Interior e dos Transportes, Eugénio Laborinho e Ricardo de Abreu, reuniram-se, esta terça-feira, em Luanda, com o objectivo de afinar os mecanismos para o asseguramento do Novo Aeroporto Internacional de Luanda “Dr. António Agostinho Neto”.

Na ocasião, Eugénio Laborinho, na qualidade de anfitrião, referiu que, os ministérios do Interior e dos Transportes são os principais órgãos para a garantia do bom funcionamento daquela infra-estrutural estratégica.

“Para o asseguramento e operacionalização do Novo Aeroporto, concorrem quatro órgãos do ministério do Interior, nomeadamente a Polícia Nacional, o Serviço de Investigação Criminal, Migração e Estrangeiros e Protecção Civil e Bombeiros, que irão funcionar de forma ininterrupta, carecendo de infra-estruturas adequadas para a realização da sua actividade, bem como a acomodação”, destacou o ministro Eugénio Laborinho.

Por sua vez, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, salientou ser imperioso que exista uma estreita colaboração e coordenação de acções entre os dois ministérios, pelos vários desafios no domínio dos transportes”.

“Necessitamos de estar devidamente articulados em relação às diferentes especialidades que compõem o ministério do Interior e os serviços de segurança aeroportuários e segurança pública”, referiu.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply