MEMBRO DA ASSEMBLEIA DE VOTO DETIDO NO MOXICO

Compartilhe
Nelson Mucazo Euclides, activista residente na província do Moxico e credenciado para membro de Mesa de Assembleia de Voto na mesma província, no município do Léu, foi hoje detido pela Polícia Nacional por ordem do presidente da comissão municipal eleitoral.
Segundo Dito Dalí, activista e amigo do detido, a quem foi enviado uma mensagem dando conta da detenção, Nelson foi levado à esquadra na sequência da reclamação de que não podia, juntamente com os colegas, irem às respectivas assembleias sem a legalmente prevista ração alimentar, acautelada ontem pelo presidente da CNE André da Silva Neto.
“Eu sou membro de mesa, no município do Léua, e estão a nos enviar nos bairro [para] trabalhar sem ração, e por mim reclamar isso estou aqui detido”, disse o jovem em mensagem telefónica.
O jovem foi detido por volta das 7H. Para Dito Dalí, o “MPLA está mergulhado num mar de desespero que chega mesmo de perder a cabeça para prender quem quer alimentar o organismo para ter forças para trabalhar!?”
Dito Dalí apela às autoridades locais a tomarem medidas quanto à prisão do jovem no sentido de o libertar imediatamente.
“O momento não é para mandar prender quem não aceita abusos do poder. porque esta estratégia de prender para intimidar quem quer denunciar as eventuais irregularidades registadas, não vos cai lá bem. Soltem o rapaz urgentemente”, exigiu.