MEA apoia protesto de sábado dos professores contra paralisação das aulas na universidade

Compartilhe

O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), manifesta “total” solidariedade com os docentes universitários, que se encontram em greve a caminho de três meses, cuja paralisação, que segundo o sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior, não tem fim à vista, devido à falta de vontade do governo para a solução do diferendo.

Rádio Angola

Num comunicado tornado público, o Movimento de Estudantes Angolanos (MEA), que já havia convocado uma manifestação em Luanda, com vista a exigir o fim da paralisação das aulas no ensino superior público, esclarece que, “após ter recebido um documento vindo do Sindicato dos Professores do Ensino Superior, que dá conta da convocatória de uma manifestação dos professores, com o mesmo assunto de base que também o MEA fez menção na convocatória do seu protesto, verificando que a hora, o dia e a causa convergem e que o sindicato remeteu o documento ao Governo duas horas antes do nosso, de forma interna decidimos por cancelar a manifestação do MEA, que estava prevista para este sábado no município de Talatona”.

Na nota assinada pelo seu responsável, Francisco Teixeira, a organização determina que todos os membros do MEA e estudantes interessados a participarem da manifestação do Sindicato dos Professores do Ensino Superior, que visa exigir a resolução dos problemas como factor do reinício as aulas.

“A Manifestação do Sindicato dos Professores que agora é conjunta, terá lugar neste sábado, 19 de Março, tendo como concentração às 10h00 na Faculdade da humanidade (ex- Letras) e o início da marcha às 13h00 até 100 metros da Assembleia Nacional”, explica o documento, que exorta a participação de todos os seus membros e estudantes universitários.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply