Advogado de Luther Campos pede instrução contraditória e nega crimes imputados pelo MP ao activista

Compartilhe

Oiça aqui:

Os familiares do activista Luther Campos, detido desde Janeiro último, dizem-se constrangidos com a acusação fundamentada pelo Ministério público (MP).

Rádio Angola

O Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Luanda acusa, em despacho de pronúncia, Luther Campos, mais conhecido por ‘Luther King’, de ter cometido pelo menos cinco crimes em co-autoria moral e material contra as instituições do Estado.

Para António Campos, irmão do activista em prisão preventiva, trata-se de acusações que acarretam motivações políticas pelo facto de Luther Campos ser militante activo da UNITA.

No despacho de pronuncia, o activista “Luther King”,  é acusado de “instigação pública”, “associação criminosa”, “rebelião”, “ultraje ao Estado, aos seus símbolos e órgãos” e “incitamento à discriminação”.

Entretanto, o advogado de defesa, Francisco Muteka, disse à Rádio Angola que, não foram produzidas provas suficientes que pudessem imputar os crimes graves que constam na dota acusação, pelo que, segundo afirmou, o Ministério Público, carreou nos autos, os factos que o favoreçam.

Dado cenário, o causídico revelou ter solicitado a instrução contraditória do processo ao Ministério Público junto do Tribunal da Comarca de Luanda.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply