Lunda-Norte: Homens armados trajados com farda da Polícia matam a tiro pastor da ICA no Xá-Muteba

Compartilhe

Oiça:

Um grupo de homens não identificados está a provocar terror na vila mineira de Cafunfo e no Xá-Muteba, província da Lunda-Norte, denuncia é do activista cívico, Jordan Muacambinza.

Segundo o activista de defensor dos direitos humanos, o grupo de homens que usa armamento e farda da Polícia Nacional, invade residências de garimpeiros para pilhagem dos seus bens, tendo a madrugada desta terça-feira, disparado contra um pastor que não resistiu ao ferimento.

Na sequência dos actos protagonizados pelos homens armados, um pastor da Igreja Cristã em Angola (ICA) João Pedro Mafuta, morreu depois de ser baleado por uma dupla de marginais na localidade de Kilala, município de Xá-Muteba.

Jordan Mucabinza contou que o incidente aconteceu à madrugada desta terça-feira, 7, quando a vítima foi surpreendida “por uma dupla de bandidos dentro do seu estabelecimento comercial”, tendo sido atingido com uma bala na perna na região da coxa.

“Devido da falta de serviços de socorros naquela zona, o homem acabou por falecer pelo caminho, numa altura em que estava sendo transportado para a vila de Cafunfo”, lamentou.

“Com a presença de uma rede de bandidos na Vila de Cafunfo, Xa-Muteba e Lukapa, o que esperam que as autoridades policiais façam diante desta situação?”, questiona o activista na sua página do “Facebook”.

O activista e defensor dos direitos humanos, Jordan Muacabinza relata que, a população está revoltada e pede por isso, acção da Policia Nacional com vista a travar o mal.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply