Antigos trabalhadores da transportadora “TURA” manifestam-se nesta quarta-feira em Luanda para exigir pagamento de salários de cinco anos em atraso

Compartilhe

Oiça:

Mais de trezentos antigos trabalhadores da inactiva empresa transportadora “TURA”, reclamam o não pagamento de salários de cinco anos em atraso.

Em declarações à Rádio Angola, o secretário da comissão sindical, João Keta, lembra que a divida foi contraída antes da empresa “TURA” ser declarada falência.

O sindicalista avança que, dado o incumprimento da direcção da empresa, o colectivo de trabalhadores recorreu ao Tribunal Provincial de Luanda, que no dia 2 de Dezembro último, o órgão de justiça ditou sentença a favor dos trabalhadores, mas João Keta lamenta que os gestores da “TURA” negam ao cumprimento da decisão judicial.

Diante da situação critica no seio dos ex-trabalhadores, João Keta anuncia que será realizada na manhã desta quarta-feira, uma manifestação em Luanda, para exigir o pagamento dos seus ordenados.

E, contactada a direcção da “TURA” por este portal, o administrador financeiro da “TURA”, Zeferino Chingala, explica que o caso foi tratado em tribunal, que declarou insolvência da empresa.

Versão da empre  “TURA”:

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply