Luanda: Líder do CPJ incentiva juventude a juntar-se à campanha do GPL para plantação de um milhão de árvores até 2027

Compartilhe

Alberto Dala “Baduna”, líder máximo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), incentivou na última semana, os jovens da capital, a abraçarem o plano do Governo Provincial de Luanda (GPL) de plantação de árvores na comunidade.

O apelo foi feito durante o acto de apresentação do Programa de Arborização da Província de Luanda (PAL) gizado Governo de Luanda e que foi orientado pelo seu titular, Manuel Homem, que marcou assim o arranque de uma campanha que visa plantar mais de um milhão de árvores na capital do país até Dezembro de 2027.

No acto que contou igualmente com a participação pelos vice-governadores e a administradora municipal de Luanda, Milca Cassue Caquesse, teve o suporte da delegação do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, encabeçada pelo seu responsável máximo, Alberto Dala.

Segundo o líder juvenil, trata-se de um programa que surge na necessidade de acudir aquilo que tem sido os grandes desafios do século sobre “alterações climáticas”, que a seu ver “Luanda, Angola e o mundo atravessam”.

De acordo com os promotores, o Programa de Arborização da Província de Luanda (PAL) prevê a plantação de cerca de um milhão de árvores na cidade de Luanda até o ano 2027, número que poderá aumentar em dez milhões até 2034.

O acto que teve início no distrito urbano do Sambizanga, onde a delegação deu seguimento aos restantes distritos do município de Luanda e contou com a presença de várias individualidades desde embaixadores acreditados em Angola, funcionários do GPL, administradores municipais e distritais dos nove Municípios da Província de Luanda.

Contou ainda com a participação de representantes de várias instituições privadas e líderes juvenis representantes das organizações membros e parceiros do Conselho Provincial da Juventude em Luanda.

Na ocasião, líder máximo da juventude da Juventude de Luanda, em declarações à imprensa, enalteceu o Governo da Província de Luanda (GPL) pela iniciativa, tendo manifestado satisfação pelo convite e depois da plantação da “árvore da juventude”, Alberto Dala “Baduna”, apelou a toda juventude para que se junte “a esta causa e cada uma plantar a sua árvore”.

Disse que cada jovem deve ser portador de uma árvore na sua comunidade e não só. “Elas nos poderão proporcionar um ambiente único, saudável e juntos por uma causa única, uma Luanda cada vez mais linda e totalmente verde é possível”, ressaltou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply