Líder espiritual da IURD diz estar confiante na absolvição dos réus na sentença do dia 31 de Março

Compartilhe

O líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, bispo Alberto Segunda, manifesta estar confiante na absolvição dos bispos e pastores, que estão a ser julgados, cuja sentença acontece na quinta-feira, 31 de Março do ano em curso, no Tribunal Provincial de Luanda (TPL), palácio “Dona Ana Joaquina”.

São arguidos neste julgamento Honorilton Gonçalves (agora no Brasil), António Miguel Ferraz, Belo Kifua e Fernando Henriques Teixeira, “ala brasileira”, todos acusados dos crimes de associação de malfeitores, evasão de divisas, branqueamento de capitais e violência doméstica.

Entretanto, o bispo Alberto Segunda, disse que “a nossa expectativa é positiva porque estamos confiantes, pois, primeiro é que a igreja como instituição não comete crimes, mas sim as pessoas é que podem cometer”, afirmou.

Para Alberto Segunda que falava à imprensa durante uma celebração de “clamor” em alusão ao Março Mulher, em Luanda, as pessoas que “estão sendo julgadas nada do que se acusa a eles vincula a igreja em termos de período, datas e processo crimes, pelo que estamos confiantes que, no dia 31 de Março, a justiça será feita com justiça e a igreja vai continuar com o seu curso normal”.

“Eu acredito na absolvição dos réus em julgamento porque eles não cometeram crimes, nenhum crime que consta da acusação foi provado e já lá passam dois anos”, referiu.

Quanto à ausência do bispo Honorilton Gonçalves, que se encontra na República Federativa do Brasil, Alberto Segunda esclareceu que, foi autorizado pelas autoridades angolanas para que o mesmo fosse a tratamento médico.

“Quando o mesmo decidiu voltar, pediu uma autorização do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), que tem a competência de conceder vistos, para os missionários, e até agora a IURD está à espera que o aval do INAR seja dado para que o bispo volte ao país”, disse.

Alberto Segunda assegurou que, independentemente do desfecho final do “caso IURD”, A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola vai continuar no seu pleno funcionamento enquanto parceira do Estado angolano, na promoção da paz, amor, boa convivência e pregação do evangelho, esta última, segundo o bispo, “é o foco principal da igreja”.

O líder espiritual da IURD em Angola falava à margem do acto religioso no domingo, 27, que reuniu mais de 30 mil fiéis num espaço a céu aberto, no município do Talatona, em Luanda, num culto de oração à (favor) da paz e das mulheres angolanas, no quadro do “Março Mulher”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply