Líder do CNJ qualifica deputado Raul Danda como “estrela política inapagável”

Compartilhe

Oiça aqui:
O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, enalteceu as qualidades do dirigente da UNITA e deputado à Assembleia Nacional, Raul Manuel Danda, falecido no passado dia 08 do corrente, vítima de doença, em Luanda, aos 64 anos.

Rádio Angola

“Raul Danda, é uma estrela inapagavel” disse à imprensa, o responsável da maior plataforma juvenil do país, durante o velório do malogrado deputado, realizado na quarta-feira, 12, no Complexo Sovsmo, em Viana.

O desaparecimento físico do deputado, por “embolia pulmonar” foi confirmado pela direcção clínica da clínica privada, Sagrada Esperança, localizada em Talatona, na capital do país.

Para Isaías Kalunga, a morte do parlamentar, empobrece a classe política nacional, porquanto entende que Raul Danda foi um político humanista que transcendeu a dimensão política do seu partido UNITA.

“Era congregador, humanista, exemplo de comunicologo e artista, que independentemente de ser dirigente de um partido político, sentimos que a biblioteca de Angola de modo geral ficou empobrecida”, disse o jovem Isaías Kalunga, que espera que, as novas gerações “aproveitem o legado deixado pelo Raul Danda.

Isaías Kalunga, marcou presença no velório do político da UNITA, Raul Danda, a frente de uma delegação de altos dirigentes do Conselho Nacional da Juventude e funcionários do seu gabinete.

Raul Danda, natural de Cabinda, morreu aos 64 anos e os seus restos mortais, foram a enterrar na sexta-feira, 14, no cemitério comunal de Malembo, província nortenha de Angola.

Leave a Reply