Jovens do Kuanza-Sul beneficiam de formação em liderança e valores democráticos

Compartilhe

Ouvir:

A organização não-governamental Friends of Angola (FoA) promoveu nos dias 20 e 21 deste mês, na cidade do Sumbe, província do Kuanza-Sul, uma acção formativa sobre “aptidões de liderança e valores democráticos na juventude”.

O workshop foi da iniciativa da Friends of Angola em parceria com parceiros locais, e teve o financiamento da National Endowment for Democracy (NED).

O encontro, que decorreu na sala de reuniões do Sindicato Nacional de Professores (SINPROF), reuniu perto de 40 jovens de ambos os sexos, com abordagens de temas que ajudam na descoberta de líderes do futuro.

Secretário provincial do SINPROF, Manuel Calumbo, prelector do workshop, disse à Rádio Adventus que a formação teve por objectivo desenvolver as competências de liderança e valores democráticos.

Para o sindicalista, é fundamental que as competências adquiridas sejam colocadas em prática junto das comunidades, não só a nível da província do Kuanza-Sul, mas em toda extensão do território nacional, com vista a servir melhor a população.

A Friends of Angola (FoA), organização defensora dos direitos humanos, transparência e boa governação, há anos que promove este ciclo de  formação gratuita em todo o país, em “Aptidões de Liderança e Valores Democráticos” para os jovens angolanos.

De refrir que a Friends of Angola (FoA) é uma organização não partidária e sem fins lucrativos, com sede em Washington, D.C. (EUA) e Luanda (Angola) fundada em 2014 para consciencializar a comunidade global sobre os desafios que Angola enfrenta.

A FoA tem igualmente o foco virado para o apoio à sociedade civil angolana na promoção da democracia, direitos humanos, transparência e boa governação.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply