Inspector Geral da IGAE recebe nas suas instalações liderança do CNJ

Compartilhe

O inspector Geral da Administração do Estado (IGAE), assegura que a instituição que dirige vai continuar a acompanhar as acções do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), com vista a inibir a tendência de quem quer que seja, da prática de actos lesivos ao Estado angolano e aos cidadãos.

A garantia foi dada pelo Ângelo da Veiga Tavares durante o encontro mantido na terça-feira, 26, com a liderança do Conselho Nacional da Juventude, encabeçado por Isaías Kalunga, que manifestou o interesse em cooperar com a Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE), para uma melhor abordagem e intervenção, com vista à satisfação das necessidades da juventude angolana.

Acompanhado pelo Inspector-Geral Adjunto para a área de denúncias, queixas e reclamações, Ezequiel Correia Gomes, e da Directora do GEPE, Ana Paula Dias, Ângelo da Veiga Tavares disse que a IGAE continua comprometida em combater os actos que colocam em causa o Estado, tais como “corrupção, nepotismo ou outra natureza que contrarie o disposto na legislação angolana”.

No encontro, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) fez-se acompanhar do vice-presidente, Sebastião Maurício, do secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala “Baduna”, e do secretário executivo adjunto da Juventude da província de Luanda, Acácio Bento Cussei.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply