Formadores do projecto cidadão digital aprimoram conhecimentos sobre diferentes canais de pagamento

Compartilhe

Com propósito de continuar a desenvolver acções com vista a evitar práticas consideradas de risco, assim como orientar os cidadãos a adopção de comportamentos de segurança no uso dos diferentes canais de pagamento.

A equipa de formadores do projecto Cidadão Digital foi capacitada na quinta-feira, 21, sobre aprimoramento de competências assim como a actualização dos sensibilizadores sobre o funcionamento dos diferentes canais de pagamento.

A Formação foi orientada por técnicos especialistas da EMISS – Empresa Interbancária de Serviços, S.A, entidade reguladora da rede MULTICAIXA que reforçaram os ensinamentos sobre o uso seguro e responsável do Cartão de debito, Caixa automático, TPA; Multicaixa Express e Pagamentos online.

O Cidadão Digital é implementado por uma equipa de formadores da TheBridgeGlobal, que com uma breve apresentação em PowerPoint e recurso a um filme pedagógico, desenvolvem pela província de Luanda workshops sobre o tema, estabelecendo um diálogo com os diferentes extratos sociais.

Lembrar que actualmente o projecto já sensibilizou cerca de 200.000 cidadãos em Luanda, tendo início no mês de Outubro a segunda fase na Província de Benguela.

O projecto Cidadão Digital não tem custos para os Beneficiários e enquada-se  no âmbito da responsabilidade social da EMIS.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply