António Venâncio denuncia continuidade do “boicote” no processo de candidatura à liderança do MPLA

Compartilhe

Oiça aqui:

O pré-candidato à presidência do MPLA, António Venâncio, disse nesta quinta-feira, 4, à Rádio Angola, que a pressão sobre os militantes para não apoiarem a sua candidatura continua em todas as províncias do país.

Rádio Angola

De acordo com o aspirante à liderança do partido dos camaradas no VIII Congresso Ordinário do partido governante em Angola, “os boicotes ao processo de recolha de assinaturas e pressão sobre os militantes que manifestem alguma simpatia com a candidatura mantém-se” e sublinhou que “com alguma intensidade nos últimos dias”.

Segundo António Francisco Venâncio, apesar dos “entraves” que enfrenta, o processo de recolha de assinaturas encontra-se em fase avançado, facto que poderá ser concluído ainda esta semana.

O pré-candidato que pretende enfrentar o actual líder do partido, João Lourenço, que já formalizou a sua candidatura para a sua reeleição, manifesta-se motivado e confiante na validação da sua candidatura, tão logo preencha os requisitos exigidos pelos estatutos do MPLA e regulamento do conclave.

António Venâncio assegura que vai ser candidato ao congresso agendado para os dias 9, 10 e 11 de Dezembro, em Luanda, para junto dos delegados apresentar a sua moção de estratégias.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply