FILHOS DE SAMAKUVA QUEREM QUE O PAI LARGUE LIDERANÇA DA UNITA

Compartilhe

Segundo o portal “O Decreto” que cita fontes familiares, Feka Samakuva e Nacha Samakuva, dois dos filhos mais velho do actual presidente da UNITA, Isaías Samakuva, 73 anos, “imploram” que o pai deixe a liderança do partido no próximo congresso agenda para 13 e 15 de Novembro deste ano, em Luanda.

Rádio Angola

De acordo os familiares que pediram anonimato ao “O Decreto”, esta posição dos filhos já foi transmitida a Isaías Samakuva, que tem ponderado se se recandidata ou não, pelo facto de, segundo Samakuva dentro da UNITA não haver candidatos capazes.

“vários maninhos vão ao gabinete me encorajar a concorrer mas depois são os primeiros a colocarem os assuntos na imprensa porque só se candidato caso Samakuva concorra” disse o presidente da UNITA na décima reunião ordinária do Comité Permanente da Comissão Política daquele partido.

A fonte do O Decreto que atribui alegadas declarações de Feka Samakuva disse que a afirmação de que muitos militantes tem traído o pai “não se entende como é que os militantes que não entraram no parlamento agora são eles que andam a criticar o presidente só porque não entraram” disse a fonte.

Sabe-se que presidente da UNITA, Isaías Samakuva, informou na reunião desta sexta-feira a sua intenção de voltar a concorrer, antes tinha avançado num jornal português que caso seja alterado os estatutos da UNITA, estaria disponível a ser o cabeça de lista para as eleições em 2022.

Leave a Reply