Ex-trabalhadores angolanos na ex-RDA voltam a sair às ruas em Bruxelas

Compartilhe

775795_joolhrsfRadio Angola (RA): Teremos o privilégio de entevistar ao vivo 3 membros da associação Angogermany, Miguel Cabango, Fausto cumbico e Pedro Canga para falar sobre a indmnizacao dos antigos trabalhadores angolanos na ex-República Democrática Alemã. Segundo Miguel Cabango, a manifestacao esta programada para di 5 de Junho em Bruxelas diante do Parlamento Europeu.

A associacao Angogermany tambem afirma que “Ex – Trabalhadores na extinta RDA não tinham conhecimento que os quatros anos de trabalho como escravos nas empresas da extinta RDA, transferiam 50% dos seus salarios para o Estado Angolano em Luanda, conforme previsto no Artigo 12° do acordo, que depois do fim do contracto, os Ex- trabalhadores receberiam os seus valores após o regresso. . Hoje por exigirmos a solução definitiva do processo devolução (indemnização) somos considerados como manchadores da boa imagem angolana dentro e no exterior do país. Nenhum de nós, Ex-trabalhador deseja sujar a reputação do Governo angolano, mas a situação nos obriga a manifestarmos pelo direito que nos cabe.”

A entrevista será realizada na quinta-feira , dia 4 de Junho, às 17:30 horas de Washington, 22:30 horas de Angola, e 23:30 de Portugal.

Por Florindo Chivucute

Os nossos ouvitem podem também participar em directo no programa via Skype ou telefonar para 011(914) 338-0378 escolhendo a opção 1. As perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply