EM BENGUELA: VISÃO DOS DEPUTADOS SOBRE AUTARQUIAS LOCAIS DEBATIDA EM MESA REDONDA

Compartilhe

Acontece nesta terça-feira, 30/04, na cidade do Lobito, uma “mesa redonda”, tendo como foco da discussão a visão dos deputados eleitos à Assembleia Nacional pelo circulo provincial de Benguela, sobre autarquias locais agendadas para 2020.

Texto de Rádio Angola

O evento é promovido pela Organização Humanitária Internacional (OHI) em parceria com a Friends of Angola. Em declarações a Rádio Angola, o director executivo da OHI, João da Silva, disse que o evento visa contribuir com sugestões, que possam assegurar a efectiva implementação das eleições autárquicas previstas para o próximo ano.

João da Silva explicou ainda que ao realizar esta “mesa redonda”, a Organização Humanitária Internacional (OHI) e a Friends of Angola, pretendem com isso, “desenvolver acções conjuntas entre sociedade civil, partidos políticos e outros sectores relevantes da esfera angolana, no âmbito da educação cívica sobre as eleições autárquicas”.

O responsável garantiu que várias outras acções com o mesmo sentido, vão ser promovidas na província de Benguela e anuncia já para o próximo dia 10 de Maio, a segunda “mesa redonda” sobre “Desenvolvimento Local versus Participação dos Sectores Públicos, Privados, Partidos Políticos e Sociedade Cívil no Processo das Autarquias previstas em 2020.”

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de João da Silva:

Leave a Reply