Em Benguela: Homem enforca-se com dois filhos por causa da fome no município da Baía Farta

Compartilhe

Um homem enforcou-se com os seus dois filhos menores na manhã desta terça-feira, 09, no município da Baía Farta, província de Benguela, devido às dificuldades que enfrentava para sustentar a família de casa.

Rádio Angola

Na imagem “chocante” que circula nas redes sociais, vê-se o homem e as crianças pendurados com as cordas no pescoço numa árvore já com a presença do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que no terreno tudo faz para a remoção das vítimas.

O facto ocorreu na comuna de Quimina, em que, antes de se enforcar isto após ter enforcado os dois filhos menores, segundo as informações que circulam, o cidadão teria deixado uma carta em que explica as razões que o levaram a cometer tal acção.

De acordo com O Decreto, na “carta”, supostamente deixada pelo senhor, avançou que a sua esposa abandonou-o com as duas crianças por motivos de fome uma vez que o mesmo foi despedido do seu emprego e não tendo condições para manter o sustento das crianças, a vítima entendeu que a melhor via seria suicidar-se junto com seus filhos.

Reagindo ao “incidente”, o activista Nuno Álvaro Dala disse que se “trata-se de um caso que ilustra de forma eloquente o drama da miséria e fome no seio de milhares de famílias angolanas”.

Para Nuno Dala, a crise económico-financeira, que dura desde 2014, assumiu contornos maiores em 2020 com a “superveniência da pandemia do Coronavírus/Covid-19”.

Leave a Reply