Comissão da Carteira e Ética vai punir jornalistas que insistam em desrespeitar normas da profissão

Compartilhe

A Comissão da Carteira e Ética (CCE) informou, esta sexta-feira, 1, que vai agir disciplinarmente contra os jornalistas que desrespeitem as normas que regem a profissão, “muitos dos quais de forma recorrente”.

Esta informação surge face à quantidade de denúncias que a CEE tem vindo a receber sobre jornalistas que continuam a prestar serviços de “mestre de cerimónia em diversos eventos e outras actividades incompatíveis com a profissão”.

Em comunicado de imprensa, consultado pelo JA Online, a Comissão da Carteira de Ética esclarece que a actividade de mestre de cerimónias consiste, de modo geral, em ser anfitrião de um evento público ou privado, inserindo-se no âmbito das Relações Públicas.

“Os jornalistas, nos termos da Lei sobre o Estatuto dos Jornalistas, estão impedidos de exercer ao mesmo tempo actividades de Relações Públicas e outras previstas no art.5.° deste diploma”, lê-se na nota assinada pela presidente, Maria Luísa Rogério.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply