CNJ: Conselhos Locais nos bairros do país aproximam jovens às políticas do Executivo

Compartilhe

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) vai implementar a partir do mês de Fevereiro preóximo, os Conselho da Juventude nos bairros de todo o país, cujo propósito, segundo a organização, “é aproximação os jovens à políticas do Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço”.

A decisão saiu na última reunião ordinária da Comissão Directiva do Conselho Nacional (CNJ), realizada no dia 16 do mês em curso, em Luanda.

De acordo com a liderança do Conselho Nacional da Juventude, enquanto parceiros do executivo, o CNJ prevê cada vez mais aproximar os jovens das políticas públicas do Governo, ideia que segundo a organização, encontra suporte legal nos Estatutos da maior plataforma juvenil do país.

Este portal sabe que a constituição dos Conselhos de Juventude de Bairros, terá o seu arranque na segunda quinzena de Fevereiro na cidade do Luena, mais conctectamente no conhecido bairro “Zorró”, província do Moxico, quando o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, se deslocar ao leste do país numa jornada de trabalho.

“O facto vai marcar uma nova história no seio dos jovens e da aproximação às políticas públicas do executivo por via da plataforma Conselho Nacional da Juventude, enquanto parceiro do Governo Angolano”, disse a fonte deste portal.

Refira-se que, anteriormente, o CNJ tinha os Conselhos Comunais de Juventude, como a estrutura de Base mais próxima das comunidades, “doravante, os Conselhos de Juventude dos Bairros, serão estruturas de base da organização mais próximas dos jovens, que terão como missão a ligação destes à estrutura central da maior plataforma juvenil do país em termos de agregação de força jovem”, reforçou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply