CNJ: Conselhos Locais nos bairros do país aproximam jovens às políticas do Executivo
O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) vai implementar a partir do mês de Fevereiro preóximo, os Conselho da Juventude nos bairros de todo o país, cujo propósito, segundo a organização, “é aproximação os jovens à políticas do Executivo liderado pelo Presidente da República, João Lourenço”.
A decisão saiu na última reunião ordinária da Comissão Directiva do Conselho Nacional (CNJ), realizada no dia 16 do mês em curso, em Luanda.
De acordo com a liderança do Conselho Nacional da Juventude, enquanto parceiros do executivo, o CNJ prevê cada vez mais aproximar os jovens das políticas públicas do Governo, ideia que segundo a organização, encontra suporte legal nos Estatutos da maior plataforma juvenil do país.
Este portal sabe que a constituição dos Conselhos de Juventude de Bairros, terá o seu arranque na segunda quinzena de Fevereiro na cidade do Luena, mais conctectamente no conhecido bairro “Zorró”, província do Moxico, quando o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, se deslocar ao leste do país numa jornada de trabalho.
“O facto vai marcar uma nova história no seio dos jovens e da aproximação às políticas públicas do executivo por via da plataforma Conselho Nacional da Juventude, enquanto parceiro do Governo Angolano”, disse a fonte deste portal.
Refira-se que, anteriormente, o CNJ tinha os Conselhos Comunais de Juventude, como a estrutura de Base mais próxima das comunidades, “doravante, os Conselhos de Juventude dos Bairros, serão estruturas de base da organização mais próximas dos jovens, que terão como missão a ligação destes à estrutura central da maior plataforma juvenil do país em termos de agregação de força jovem”, reforçou.