CMJ em Cacuaco nega ter recebido casas no projecto habitacional “Mayé-Mayé”

Compartilhe

O Conselho Municipal da Juventude em Cacuaco (CMJ) manifesta-se preocupada com informações “infundadas”, que nos últimos dias, circulam nas redes sociais e em alguns órgãos de comunicação social, dando conta de que o secretário executivo municipal, Domingos Inácio Moma teria desviado casas do projecto habitacional “Mayé Mayé”.

Em comunicado tornado público, o secretariado municipal do Conselho da Juventude em Cacuaco (CMJ), assinala que “se verifica nos últimos dias, informações postas a circular nas redes sociais, bem como no órgão de comunicação social Rádio Despertar, este último, sem o contraditório de calúnias, difamações, injúrias e ultraje ao bom nome contra o líder Domingos Inácio Moma, secretário executivo municipal”.

No comunicado, o CMJ sustenta que “tais informações são protagonizados por jovens bem identificados, pertencentes a plataforma Adhoc, alegando o desvio de residências no projecto habitacional Mayé-Mayé, cedida às organizações e associações membros do CMJ-Cacuaco pelo Ministério do Urbanismo e habitação”, o que para o secretariado da juventude de Cacuaco constitui “inverdades”.

No documento, a organização juvenil esclarece que o secretariado municipal, na pessoa do seu líder, Domingos Moma, não recebeu nenhuma residência neste projecto habitacional, referindo-se que as casas sociais do reassentamento Mayé Mayé “surgiram na perspectiva de realojar às famílias em zonas de risco pelo que solicita aos acusadores documentos que provam a recepção, bem como a lista assinada dos beneficiários assinado pelo líder municipal”.

O secretariado municipal da juventude em Cacuaco afirma estar disponível às organizações e associações para quaisquer esclarecimentos que se imponha, por este facto “condena veemente atitudes que minam a paz social, a coesão e irmandade entre membros no desenvolvimento do país, em particular do município real”, finaliza o comunicado.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply