FRIENDS OF ANGOLA EXIGE MAIS TRANSPARÊNCIA AO BANCO MUNDIAL EM ANGOLA

Compartilhe

A Friends of Angola (FoA), organização não governamental sediada em Washington, DC, solicitou mais transparência aos fundos que o Banco Mundial tem vindo a emprestar ao governo angolano com o objectivo de financiar projectos de segurança social e água.

A FoA também solicitou mais informações sobre as partes interessadas com as quais o Banco Mundial tem estado a consultar sobre os projectos em Angola, para além do governo angolano. A principal preocupação da FoA é a falta de informação em relação aos fundos e projectos que o Banco Mundial está planejando implementar em Angola.

Ao contrário dos acordos e projectos chineses opacos em Angola, a FoA espera que o Banco Mundial seja mais aberto com o seus projectos em Angola.

A FoA tentou por várias vias obter mais informações sobre o empréstimo e os projectos que estão a ser implementados em Angola, mas o escritório do Banco Mundial em Angola e em Washignton, DC ainda não responderam ao pedido.

A FoA gostaria de lembrar ao Banco Mundial que o preço que muitos angolanos pagaram e continuam a pagar como resultado da corrupção e lavagem de dinheiro é uma ameaça à humanidade e aos valores da democracia em Angola e em todo o mundo.

Atenciosamente,

Washington, DC. 10 de Junho de 2019

Florindo Chivucute
Executive Director
Friends of Angola

Leave a Reply