CARTA ABERTA PARA O MINISTRO DO INTERIOR

Compartilhe

ASSUNTO: REIVINDICAÇÃO

AGENTES DA POLÍCIA NO CUNENE INCORPORADOS NO ANO DE 2010 INSATISFEITOS COM A BUROCRACIA QUE EXISTE PARA A TRANSIÇÃO DE CATEGORIAS NA CLASSE DE AGENTES:

Talvez é por sermos do Cunene, pessoas Pacíficas e humildes que não se rebelam com manifestação de protesto, por isso não nos valorizam, não nos fazem caso, o próprio governo e nossos chefes não leva a sério as nossas reivindicações em todos os sectores. Mesmo quando há greve na educação, e procuradoria aqui nunca aderiram. É por isso que não nos fazem caso, e não resolvem os nossos problemas – POR SERMOS PACÍFICOS E DEIXA ANDAR  (Até já nos chamam de Povo Burro).

Fomos incorporados no ano de 2010, e até hoje continuamos agentes de terceira.

Fomos um total de 800 no curso, dos quais alguns poucos com influência já ascenderam a categoria de oficial e sub-chefes, nós que esperamos a transição pelo tempo de serviço não se fala nada.

Se este ano acabar, serão 8 anos de serviço com a categoria de agente de terceira…. A tropa perdeu Moral; Não se fala nada de transição para outra classe, só vemos promoções entre eles a se darem nos gabinetes.

Polícias de outras províncias que ingressaram no mesmo ano que nós, já foram transitados para outra categoria pelo tempo de serviço. Hoje são agentes de primeira, e alguns poucos de segunda.

Ex-militares desmobilizados a pouco tempo são nossos superiores hierárquicos (ISSO É INJUSTIÇA).

A NOSSA MORAL MORREU; A TROPA ESTÁ REVOLTADA.

Não se nota no rosto, não se manifestam, não se rebelam, porque existe regulamento na corporação que os obriga a ser submissos como um Robó, e a trabalharem sem moral como uma Máquina, mas a tropa anda descontente. Apesar de eu estar aqui a violar o regulamento de ética e deontologia, e estar a incorrer numa infracção disciplinar, é muito tempo de espera, sem esperança, e o silêncio no coração se transformou já em descontentamento
.
SOMOS FORMIGAS A FAZER TRABALHOS DE ELEFANTES, SEM MOTIVAÇÃO NEM ESTÍMULO.

ESCREVEU UM AGENTE DE TERCEIRA CLASSE QUE ESTÁ A CAMINHO DE COMPLETAR 8 ANOS DE SERVIÇO.

ACABAM DE NOS MATAR VOCÊS QUE SÓ NOS EXIGEM TRABALHO, MAS NA HORA DE PROMOÇÃO, PROMOVEM OS VOSSOS FILHOS E SOBRINHOS.

Leave a Reply