Benguela – Jovem Universitário Revela à Rádio Angola como foi Difícil Suportar o ano de 2016

Compartilhe

 

Numa entrevista conduzida pelo Jornalista Comunitário Adão Lunge, Alex Muginga fez o balanço do ano preste a terminar, primeiro disse-o no sentido geral de que foi um ano difícil não só para o país assim como dos cidadãos em geral, tendo em conta a queda d
o preço do Barril de Petróleo no sistema internacional, e que abalou consideravelmente o sistema económico-financeiro angolano. 2016 Presenciou este momento difícil a nível geral teve várias baixas, epidemias, diversos problemas que abalaram a nossa sociedade.

Em segundo disse-o do ponto de vista pessoal de que, independentemente dos apertos, conseguiu atingir um dos seus maiores objectivos que foi de terminar o Ensino Superior, com muitas dificuldades mas foi um facto alcançado. Quanto as perspectivas para o próximo ano, aquele jovem espera que a situação actual que se vive em Angola mude de rumo, quero pensar positivo, porque se não haver coisas novas, mudanças não é ano novo, só é ano novo quando se nota algo diferente do ano anterior.

Ao terminar, o mesmo deixou uma mensagem para os jovens aquando da passagem de fim-de-ano, de que haja muita prudência no consumo das bebidas alcoólicas e espera que a juventude angolana possa ter consciência daquilo que vai fazer neste fim-de-ano, vamos admitir que é feliz, é marcante, todos almejamos chegar neste dia, mas a vida não termina no mesmo dia, há muito mais que fazer no próximo ano.

companhe aqui a entrevista que o Alex Muginga concedeu à Rádio Angola.

 Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply