ANA PAULA VISITA PRIMA NA COMARCA DE VIANA MAS NÃO O ENTEADO ZENÚ
A ex-primeira-dama foi vista na manhã de hoje na comarca de Viana, onde foi visitar a prima Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança, presa no âmbito do mesmo processo em que está detido o ex-ministro dos Transportes Augusto Tomás.
Texto de Rádio Angola
Isabel Bragança era directora-geral adjunta para a área de Administração e Finanças do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), e está detida por suspeitas de crimes de peculato, corrupção, branqueamento de capitais, entre outros.
Ana Paula dos Santos, até 26 de Setembro de 2017 primeira-dama de Angola e que se diz estar separada do ex-presidente José Eduardo dos Santos, entrou na prisão por volta das 11H, dirigindo-se directamente à ala feminina da cadeia, sem se preocupar em ir ver o enteado Zenú dos Santos, preso no hospital-prisão do São Paulo noutro processo de tentativa de burla milionária ao Estado angolano.
A prima Isabel é apontada como uma das testas de ferro de Ana Paula dos Santos nos seus negócios, e é irmã de Maria Manuel Gustavo Ferreira de Ceita Carneiro, membro da fundação Lwini pertencente à ex-primeira-dama.
Com óculos escuros grossos no rosto, como que a tapar a vergonha, Ana Paula caminhou pelo mesmo chão que pisaram os presos políticos 15+2 que o companheiro-presidente encarcerou, enquanto o enteado está onde a actual primeira-dama Ana Dias Lourenço esteve quando foi presa política no 27 de Maio de 1977.
A nossa equipa de reportagem continua à porta das cadeias de Viana e do hospital prisão para obter mais informações.
*Actualização. Pedimos desculpas aos nossos leitores por antes termos divulgado que a primeira-dama esteve na prisão do São Paulo.