Activista “Ganster77” anuncia manifestação “Apagão Nacional” no dia do trabalhador

Compartilhe

O dia internacional do trabalhador em Angola, que se assinala nesta segunda-feira, 1 de Maio, vai ser marcado com uma manifestação pacífica, às 20h00, denominado “Apagão Nacional”, que segundo o seu promotor, o momento vai servir como um espaço de reflexão e chamar a razão do executivo sobre os milhares de empregos prometidos durante as campanhas eleitorais de 2017 e 2022.

“Dia 1 de Maio, às 20 horas vamos todos apagar as lâmpadas”, referiu o activista “Ganster”, porta-voz do “Apagão Nacional”, que pôs a circular nas redes sociais vídeos e cartazes de vários angolanos espalhados pelo mundo que se terão solidarizado com a iniciativa que terá como ponto de encontro em “casa” no dia 1 de Maio, às 20h00 e com uma previsão de durar 30 minutos.

“O desemprego marginaliza”, “a culpa é do MPLA”, “Ti mimosa, Cadê o meu emprego” e “Cadê os 500 mil empregos que nos prometeram”, são os slogans mais sonantes e que se tornaram virais nas redes sociais.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply