Activista Baixa de Cassanje em estado grave de saúde pede apoio da sociedade para tratamento

Compartilhe

Oiça:

O activista Odair Fernandes, mais conhecido por “Baixa de Cassange” encontra-se gravemente doente e com o risco de perder a visão do olho esquerdo fruto da violência policial sofrida no ano de 2014 durante um protesto de rua.

Em entrevista à Rádio Angola, Baixa de Cassanje, disse que, para além do problema da visão apenas com 20%, o mesmo padece há um ano, com complicações nos intestinos o que tem defecado pus e sangue, situação que os familiares suspeitam se trata de cancro do intestino.

“Estou a padecer de complicações nos intestinos há quase um ano e esta doença faz-me evacuar muito sangue e algum pus”, contou o jovem activista, acrescentando que “também tenho a visão do olho esquerdo comprometida, uma vez que estou com apenas com 20% da visão”, disse.

À Rádio Angola, Baixa de Cassanje assinalou que quanto ao seu estado de saúde tem várias suspeitas sobre à proveniência da doença, “mas penso que só os exames vão definir concretamente o que se passa, porque até ao momento não consegui realizar os exames pedidos pelos médicos”.

Disse que “antes eu suspeitava que fosse uma simples hemorroidas, mas não”, realçou.

O activista sublinhou que o problema do olho esquerdo resultou de uma agressão dos agentes da polícia Nacional durante uma manifestação de rua contra a actual governação do MPLA, em 2014.

Baixa de Cassanje revelou que não tem recursos financeiros para acudir o problema da saúde, por isso, apelou à sociedade no sentido de receber qualquer ajudar com vistta a realização de exames e posteriormente o tratamento médico.

O jovem fez saber que, para os a realização dos exames orientados pelo médico, são necessários 450 mil kwanzas, um valor que o activista disse não possuir.

Para qualquer ajuda necessária, o activista disponibiliza a coordenada bancária, cujo número do IBAN está abaixo discriminado.

IBAN do Banco Millennium Atlântico:

005500001986595510193

Nome: Odairi Fernandes do Nascimento Satiro

Contactos:

958 175 558

 949498986

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply