Manuel Vicente abraços com processo judicial afirma: “Podem ficar com o que quiserem, já não volto a Angola”

Compartilhe

O antigo vice-presidente da República, Manuel Vicente confidenciou, à pessoas próximas, que devido ao seu estado de saúde, não se sente em condições de realizar viagens longas e que já não pretende regressar a Angola.

“Podem ficar com o que quiserem. Já não volto a Angola”, disse, segundo fonte do Correio da Kianda, tendo destacado que Manuel Domingos Vicente terá reforçado que “não quer mais se chatear”, ressaltando “podem ficar com o que quiserem”.

Em Novembro último, o Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, informou que o processo judicial contra o ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, “vai continuar, apesar da acusação ainda não estar pronta”.

O também antigo PCA da Sonangol é apontado, no despacho de acusação do empresário Carlos São Vicente, como parceiro com quem o arguido terá montado “um plano de apropriação ilícita de rendimentos e lucros”, dentre outras acusações.

De ressaltar que ontem, 06, o último recurso apresentado ao Tribunal Constitucional de Portugal pelo procurador Orlando Figueira foi rejeitado liminarmente. Condenado em Dezembro de 2018, o tribunal daquele país deu como provado que o procurador recebeu contrapartidas de Manuel Vicente para arquivar processos em que este estava implicado na Justiça portuguesa.

Manuel Vicente foi Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, entre 1999 e Janeiro de 2012, ainda antes de ser vice-presidente da República. Ficou provado também que Orlando Figueira foi corrompido por Manuel Vicente, na altura presidente da Sonangol.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply