Associação “Ana Ndengue” denuncia destruição das obras por fiscais da Administração Municipal de Talatona

Compartilhe

Oiça aqui:

Os camponeses da associação “Ana Ndengue”, denunciaram a destruição das suas obras nesta quinta-feira, 8, por supostos agentes da fiscalização da Administração Municipal de Talatona, em Luanda, acobertados por 21 viaturas de homens armados da Polícia Nacional.

Segundo os camponesas, o grupo foi surpreendido por mais de vinte patrulhas da Polícia Nacional, que ao que consta dá protecção à cooperativa Lar do Patriota, para a contínua usurpação do terreno dos camponeses.

“Vieram com carros da polícia, todos armos nos matar”, disse uma das camponesas, referindo-se que “destruíram todas as obras que estávamos a fazer e levaram todo o material”, lamentou.

E, o porta-voz da associação “Ana Ndengue”, Raimundo Luís Manuel Gualdino, lamenta que a polícia e a fiscalização agiram pelo poder da força sem mandado judicial.

Raimundo Gualdino descreve que a impunidade reinante no conflito fundiário com o Lar do Patriota colocam em causa o sistema de justiça que se faz no país, revelando que, no fim do trabalho os agentes envolvidos na operação foram supostamente compensados com valores financeiros no terreno.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply