70 mortos e centenas de pessoas desaparecidas em Benguela
Radio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o Coordenador da Omunga, José Patrocínio, para falar sobre as chuvas que provocaram 70 mortos na província angolana de Benguela. Segundo o Club-k, “de acordo à informação apresentada no noticiário das 13 horas de hoje da Rádio Nacional de Angola, cerca de 50 pessoas eram dadas como mortas para além dos inúmeros desaparecidos e dos enormes danos materiais. Segundo informação não formal prestada por agentes dos bombeiros nacionais enquanto removiam mais um corpo da vala que circunda o Bairro da Luz, por volta das 15 horas, mais de 70 pessoas já tinham sido confirmadas como mortas.”
Segundo José Patrocínio, o estado têm a responsabilidade e o dever de proteger todos… Isto e um desastre natural causado por chuvas torrenciais, mas, nao temos políticas habitacional e urbanistica capaz de minimizar os danos das chuvas, afirmo José Patrocínio.
Por Florindo Chivucute
perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.