70 mortos e centenas de pessoas desaparecidas em Benguela

Compartilhe

775795_stnpxvshRadio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o Coordenador da Omunga, José Patrocínio, para falar sobre as chuvas que provocaram 70 mortos na província angolana de Benguela. Segundo o Club-k, “de acordo à informação apresentada no noticiário das 13 horas de hoje da Rádio Nacional de Angola, cerca de 50 pessoas eram dadas como mortas para além dos inúmeros desaparecidos e dos enormes danos materiais. Segundo informação não formal prestada por agentes dos bombeiros nacionais enquanto removiam mais um corpo da vala que circunda o Bairro da Luz, por volta das 15 horas, mais de 70 pessoas já tinham sido confirmadas como mortas.”

Segundo José Patrocínio, o estado têm a responsabilidade e o dever de proteger todos…  Isto e um desastre natural causado por chuvas torrenciais, mas, nao temos políticas habitacional e urbanistica capaz de minimizar os danos das chuvas, afirmo José Patrocínio.

Por Florindo Chivucute

perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply