UNITA: Deputado constata paralisação de obra hospitalar nos Mulenvos

Compartilhe

O deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, Jeremias Mahula, visitou nesta quarta-feira, 4 de Fevereiro, uma obra hospitalar localizada na zona da FAPA, bairro da Estalagem, município dos Mulenvos, província de Luanda.

Segundo o político, a infraestrutura encontra-se paralisada há mais de cinco anos, situação que, no seu entender, representa um sério perigo para os moradores da localidade, uma vez que o espaço tem sido utilizado para a prática de actos ilícitos.

“O abandono desta obra tem criado um ambiente propício para a criminalidade, colocando em risco a segurança das populações”, alertou Jeremias Mahula.

O parlamentar lamentou ainda o facto de o hospital, que se encontra em fase avançada de construção, não ter sido concluído até ao momento, sublinhando que a sua entrada em funcionamento iria beneficiar várias famílias no tratamento de diversas enfermidades. Na qualidade de secretário municipal da UNITA no Cazenga, Mahula considerou a unidade sanitária como essencial para a melhoria da assistência médica na região.

Durante a visita, o deputado apelou ao Executivo local a imprimir maior dinamismo no processo de conclusão da obra, que classificou como “uma imponente infraestrutura de dois andares”.

“Nós vamos continuar a fiscalizar, na qualidade de deputados, e ao mesmo tempo denunciar as más políticas públicas em todo o país”, afirmou.

Jeremias Mahula lembrou igualmente que a UNITA tem defendido a alternância do poder, reiterando a convicção de que o partido poderá formar governo nas eleições de 2027.

Entretanto, recentemente, o administrador municipal dos Mulenvos, Euclides Joaquim Faria da Costa, assegurou que a obra em referência irá retomar, com o objectivo de reduzir a elevada procura pelos serviços de saúde na circunscrição.

“A administração municipal está a envidar esforços para responder às reais necessidades da população, no que toca à reabilitação desta obra, que é de carácter importante para os Mulenvos”, garantiu o administrador.

CK

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply