UNITA demarca-se dos actos de violência contra Presidente do CNJ na última manifestação em Luanda

Compartilhe

A UNITA diz que tomou, com preocupação, conhecimento pelos órgãos de comunicação social, a agressão física de que foi alvo o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, no passado sábado, 17, durante a manifestação promovida pelo Movimento de Estudantes Angolanos (MEA).

Rádio Angola

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, 21, o secretariado da comunicação e marketing da UNITA “condena energicamente a utilização da força e da violência por quem quer que seja e demarca-se dos acontecimentos ocorridos em Luanda no passado sábado, que culminaram na agressão ao líder do CNJ”.

“A UNITA reafirma a vocação do partido ao diálogo, como meio privilegiado para a resolução de qualquer diferendo e considera que as acusações feitas contra a UNITA e a sua Direcção inserem-se na estratégia do regime no poder, visando denegrir a sua imagem e o seu bom nome”, lê-se.

No comunicado tornado público, o maior partido na oposição em Angola exorta e encoraja ao mesmo tempo as autoridades competentes “a tomarem medidas pertinentes de responsabilização civil e criminal dos autores de actos violentos contra o presidente do Conselho Nacional da Juventude”.

Leave a Reply