Tudo igual como antes – Ramiro Aleixo

Compartilhe

Em decreto tornado público hoje, o Presidente da República nomeou ANTÓNIO CAPEWA CALIANGULA, para o cargo de administrador não executivo do Porto do Lobito.

Para que conste, Caliangula é o segundo secretário do Comité Provincial do MPLA em Benguela. Ou seja: quem nos diz que continua engajado na luta contra a corrupção e os esquemas, é o mesmo que utiliza recursos de empresas públicas para acomodar e pagar salários aos militantes do seu partido.

Até nisso, João Lourenço continua com práticas que não dignificaram a gestão do seu antecessor. Não há dúvidas de que aprendeu bem a lição.

Mas a confusão prossegue na Cidade Alta. Noutro decreto, o Presidente da República dá por findo o mandato do Conselho de Administração do Caminho de Ferro de Luanda, E.P, do qual fazia  parte Rufino Manuel da Conceição Júnior, na qualidade de administrador não executivo, entretanto, reconduzido noutro decreto.

De acordo com informação que nos chegou à instantes, Rufino Manuel da Conceição Júnior, reconduzido como administrador não executivo, já faleceu faz cerca de dois anos.

A confirmar-se a informação, é mais um caso que confirma que continua a verificar-se falta de atenção entre os auxiliares do Titular do Poder Executivo. Se não nos enganamos, já é o terceiro falecido agraciado com nomeação pelo Presidente da República. Não há memória no outro consulado.

Grande bandeira!

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply