Troca de experiência entre jovens de Luanda e Kuanza-Sul aproxima Conselhos Provinciais

Compartilhe

Ouvir:

A liderança do Conselho Provincial da Juventude do Kuanza-Sul trabalhou no último fim-de-semana, na capital do país, onde manteve um encontro de trabalho com a sua congénere de Luanda, encabeçada pelo líder Alberto Dala “Baduna”.

No encontro que decorreu na Casa da Juventude no município de Viana, as duas delegações abordaram assuntos que interessam a vida da juventude das províncias de Luanda e do Kwanza-Sul, no quadro da troca de experiência entre duas regiões diferentes, cujas lideranças trabalham para bem como – que passa pela satisfação dos anseios da juventude angolana.

As duas delegações, segundo consta, aproveitaram a importância deste intercâmbio para discutir questões inerentes a funcionalidade, parcerias estratégicas, planificação e execução de acções em prol da juventude.

O secretário Executivo do Conselho Provincial da Juventude de Luanda, Alberto Dala “Badúna”, disse que apesar das diferenças culturais e geográficas, entre as duas províncias, o país é uno e indivisível, pelo que considera fundamental a troca de experiência com vista a resolução dos problemas dos jovens.

Por sua vez, o líder do Conselho Provincial da Juventude do Kuanza-Sul, Venceslau Mário, fez saber que o encontro teve por objectivo a interação com os jovens de Luanda e ao mesmo transmitir a experiência do CPJ do Kuanza-Sul, sobre o projecto agropecuário que está a ser desenvolvido daquela região do país, para o benefício dos jovens e não só.

Venceslau Mário encorajou o seu homólogo, Alberto Dala “Baduna”, a trabalhar arduamente em prol do bem-estar da juventude da capital, que acolhe milhares de jovens provenientes de todas as províncias do país.

As duas comitivas visitaram a feira na Zona Económica Especial, realizada pelo  INAPEM, em Viana, na zona do Mercado do Quilómetro 44.

Alberto Dala enalteceu a iniciativa dos jovens do Kuanza-Sul e garantiu para breve a visita à província do Kwanza-Sul, para responder ao convite efectuado pelo líder Venceslau Mário.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply