TRIBUNAL DE LUANDA NEGA VONTADE DE AUGUSTO TOMÁS LEVANTAR 20 MILHÕES DE KWANZAS/MÊS

Compartilhe

O Tribunal Provincial de Luanda “chumbou”, nesta quarta-feira, 10/07, o pedido de descongelamento parcial das contas bancárias do ex-governante que, de acordo com a sua advogada, vise evitar que os seus cidadãos continuem a passar fome ea abandonar a escola.

O Supremo Tribunal Federal, encarregado do processo, n. O 141/19-C, declarou incompetentes para julgá-lo e absolveam o Estado, representado pela Procuradoria Geral da República ( PGR).

Entretanto, como 15 crianças (11 filhos, 3 sobrinhas e um ao mesmo tempo) e os três idosos (os pais e a madrasta), apoiados por Augusto da Silva, podem continuar a viver sem os 20 milhões de kwanzas / mês para custear as suas despesas .

Essa decisão, adianta o jornal, surge seis meses depois de Augusto Tomás, uma vez que os seus negócios têm sido apresentados, e as empresas que são líderes no início do processo julgamento que corre os seus trâmites legais na secção de Crimes do Tribunal Supremo. Ele was also rejected the request of the Shoulder is the State of arcar com todos os costs of process and the many loads legais. A decisão deste tribunal de facto não é de facto um tribunal de contas em associação com o crime que é um processo superior aos seus direitos legais num tribunal superior.

The proposal are not found in the flag of DNRP, ORDA ORGANIZATION OF PGR, salvaguardou a chance of Augusto para condenado. This context is the julgement of the effect and the effect penal nonrepreender of the tribunal, the dispositive of behaviour the justely where is a ser julgado.

Augusto Tomás é acusado de ter sido lesado pelo património do Estado em 1 bilião, 501 milhões, 173 mil e 202 Kwanzas, 40 milhões, 557 mil e 126 dólares e 13 milhões, 857 mil e 804 euros. No entanto, o DNIAP autorizou uma movimentação de 13 milhões de Kwanzas no Banco Comercial Angolano para pagar os salários dos negócios da empresa Nova Somoil, de que ele sócio.

Leave a Reply