TOMARA EU SER-LHE ÚTIL, MEU DEUS!

Compartilhe
Elias Muhongo

Mas os erros existem e se for assim que o Diabo me receba, tanto faz, porque as mentiras continuam a tirar o espaço da verdade em Angola. A mentira é a verdade e a verdade é a mentira.

Nos últimos tempos os profissionais de comunicação falam mais do “Dá do César o que é do César e dá de Deus o que é de Deus”. Nada disso faz parte. Esquecendo do papel verdadeiro do Jornalista que é do Discípulo Tomé. Aconselho aprofundar mais o papel do TOMÉ e perceberão o que na verdade é o “JORNALISMO”. Hoje em Angola de tudo um pouco resumo na palavra Mentira. E na mentira do homem. Eu não vou… Por quê as pessoas mentem tanto? Mentem para os pais e o país, para os amigos, para os colegas da escola ou do trabalho. Para os chefes, então, nem se fala…. dão desculpas que, na verdade, são mentiras, pequenas ou grandes, dependendo da situação. E tem mais: a maioria das pessoas mente para elas próprias. Algumas tentam se convencer de que são mais inteligentes ou mais bonitas do que realmente são. Outras criam fantasias e embarcam numa viagem imaginária, em muitos casos, bem distantes da vida que levam. Sinceramente é de lamentar o que tenho estado a receber no chat, aos nossos profissionais ou seja Jornalistas do nosso país que até aqui não conseguem interpretar o livro (Bíblia) que se diz ser um livro escrito por homens inspirados por Deus. Claro que não é a original, pois que, nem Jesus Cristo falava a língua portuguesa. De acordo as línguas. A língua portuguesa se eu não estou em erro. Esta em 6ª ou 5ª lugar das línguas mais faladas no mundo. No caso, se tinha que ser a original. Deveria ser o Mandarim, mas não é… hoje, o mundo das redes sociais tem estado a mostrar e a indicar quais são as pessoas pouco experiente, experiente e mais experiente no mundo da Psicologia da Mentira e da verdade.

Confesso que tenho estado a receber mensagens todo dia do tipo “Oi estas bem? Tem uma pessoa aqui na minha casa que se dependesse de mim jamais eu deixaria ir, mais ele me disse que precisa ir e eu indiquei o caminho da sua casa, pois sei que você vai recebê-lo com o maior carinho do mundo, ele se chama Jesus Cristo. Agora diga bem baixo: ” pode entrar senhor, eu preciso de ti, limpa o meu coração com teu sangue e abençoe a minha família”. Se acreditas em Deus envie esta mensagem pelo menos a 20 amigos, se rejeitar lembre-se que o Senhor Jesus disse: ” se me negares entre os homens, tê negarei diante do pai”. Dentro de 2 horas você terá uma notícia boa Que Deus protege você! Eu já fiz a minha parte enviar a ti.” Vindo de profissionais mais experientes que conseguem navegar ou mexer com MATRIX ou até mesmo TROIA e SPARTACUS. A verdade é. Por quê mentem sem se duvidarem primeiro? Por quê forçam as pessoas a cair na mesma rotina? Será que o Deus disse mesmo que, quem enviar mais mensagens dos números inventado aos amigos que se dizem ser CRISTÃO, Jesus Cristo entra sim na vida da pessoa? Que tipos de livro têm estado a ler para ser interpretado de maneira diferente?

Será que tenho mesmo que voltar ao passado para mostrar sempre o presente?

JORNALISTAS!

Como antigamente, era costume entre as pessoas Católicas enviar uma imagem dentro de uma pequena caixa, que ia seguindo de casa em casa. Todas essas pessoas tinham orgulho em receber a imagem em suas casas. Era mesmo uma honra. Em lembrança deste antigo costume, esta sendo enviada hoje para você esta imagem de Maria, a fim de que ela passe para ajuda-la, caso você aceite. Se você crê, ou não, deixe seguir a mensagem, pelo menos pela nossa amizade, a fim de que Maria viaje de casa em casa, de lar em lar, de escritório em escritório… Ela ficará bem se chegar no local em que alguém estiver precisando dela e ela possa ajudar a aliviar os problemas… Nossa Santa Mãe percorre o mundo inteiro levando embora nossas preocupações. Eu a envio a você, mas não a retenha. Ajude-a continuar seu caminho, levando o socorro a outras pessoas, pois há muitos que estão precisando dela agora. De acordo estas mensagens de género. O que precisamos dizer com aquelas estátuas. Tirar a pobreza, a fome, a doença e todo mal que o mundo tem?

Por favor, profissionais! Vão investigar o que se passa nos seus próprios cérebros. Se poder apaguem a memória do Cristianismo e recomecem de novo. Vamos levantar ainda uma outra questão: até que ponto é possível tomar decisões, reconhecer a verdade da verdade no trabalho ou na vida.

Leave a Reply