Tchizé dos Santos alerta que JES só será enterrado em Angola quando JLO deixar de ser Presidente da República

Compartilhe

Oiça aqui:

A filha política do antigo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, falecido no dia 8 deste mês, em Barcelona, Reino da Espanha, revela que o seu pai “só será enterrado em Angola, quando João Lourenço deixar de ser Presidente da República”.

Num áudio difundido nas redes sociais, Tchizé dos Santos, que mais uma vez manifesta-se desapontado com o actual estadista angolano, João Lourenço, aquém acusa de ter “acelerado” na morte dseu progenitor, disse que enquanto Angola continuar a ser governado por Lourenço, o corpo de José Eduardo dos Santos será guardo num jazigo em Espanha, até que no futuro surja um novo Presidente.

Segundo a Tchizé dos Santos, a maioria dos dirigentes que o Presidente Emérito promoveu e deu protagonismo, foram “ingratos consigo” após ter deixado o poder, incluíndo de acordo com ela “o próprio João Lourenço – o escolhido de Eduardo dos Santos”.

“Até a Presidência da República recebeu de bandeja, por isso é que está ingrato”, disse a filha de José Eduardo dos Santos.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply