Taxistas da “ATA” paralisam esta quarta-feira actividade contra discriminação pelas autoridades
Oiça aqui:
Os taxistas filiados à Associação dos Taxistas de Angola (ATA), anunciam para esta quarta-feira, 5 de Outubro, a paralisação das suas actividades, como forma de protesto à alegada discriminação pelas autoridades.
Rádio Angola
Presidente da ATA, Rafael Inácio, adiantaou que, a iniciativa marca o dia nacional do taxista, que se assinala a cada ano no dia 5 de Outubro.
O reponsável da associação dos “homens dos azuis e brancos”, avançou que, a paralisação terá a duração de quatro horas (das 6 às 10 horas da manhã), sendo que, os taxistas da “ATA” ficarão concentrados no município de Cacuaco, em Luanda, em “oração e reflexão” sobre as “dificuldades” que enfrentam no exércicio da actividade.
De acordo com Rafael Inácio, entre as principais reivindicações dos seus membros, consta a morosidade no processo de profissionalização dos taxistas.
O líder associativo, tranquilizou que a paralisação anunciada para o dia 5, será ordeira e pacífica, descartando deste modo qualquer disturbios a semelhança do último acto decorrido em Janeiro deste ano.
Rafael Inácio revelou ainda que, pelo país, a sua organização controla cerca de 38 mil associados, dos quais 18 mil operam em Luanda.
O presidente da Aasociação dos Taxistas de Angola (ATA) disse que o exercício da prestação de serviço de táxi não tem sido fácil, devido a onda de criminalidade contra os homens do volante.
A titulo de exemplo, avançou que só o mês passado dezenas de taxistas, foram vitimas de assalto a mão armada, tendo alguns terminado em mortes.