SINPTENU diz que CG-SILA deixou de inspirar confiança dos associados

Compartilhe

Oiça:

O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) pode anunciar nesta sexta-feira, 15, a sua desvinculação da Central Geral dos Sindicatos Independentes de Angola (CG-SILA), devido a alegada letargia em agir a favor dos filiados.

O facto foi avançado à imprensa nesta quinta-feira, pelo seu presidente, Rafael Bonito, na abertura da 3ª reunião extraordinária do SINPTENU, que analisa em Luanda, entre outros assuntos, o caderno reivindicativo e o atraso salarial dos professores da função pública.

Sobre a permanência ou não na CG-SILA, o líder do Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino não Universitário (SINPTENU) diz que a decisão será tomada no encerramento da reunião do Conselho Nacional, pois entende que a Central dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola deixou de inspirar confiança dos associados.

O encontro com os mais de 60 delegados vindos de 15 das 18 províncias do país, estão igualmente a analisar o estado actual do sector da educação que se debate com atraso salarial dos professores da função pública, a formação de quadros, que segundo o líder do sindicato há mais de três anos que o Ministério da Educação não realiza acções de formação para a capacitação do corpo docente.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply