Sindicato do Ensino Superior aguarda nova proposta salarial para suspensão da greve

Compartilhe

Há mais de setenta dias em greve, os professores do Ensino Superior ponderam interromper temporariamente a paralisação, na próxima sexta-feira, 12, caso o Governo apresente uma nova proposta salarial da classe.

O Correio da Kianda, que cita as declarações do secretário-geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior, Eduardo Alberto, à RNA, avançou que tal decisão foi tomada durante a Assembleia Geral dos docentes, realizada na passada sexta-feira.

“Não há qualquer interesse por parte dos docentes em anular o presente ano lectivo”, disse.

Num comunicado emitido no dia 25 de Abril, a Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) solidarizou-se com os professores e estudantes do Ensino Superior e apelou “a rápida e definitiva resolução” da greve, que dura desde o dia 27 de Fevereiro do ano em curso, e que, segundo o braço juvenil da UNITA, maior partido na oposição, não tem merecido a devida atenção por parte do Governo.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply