SERVIÇO MÓVEL DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL DO TALA HADY ACUSADA DE CORRUPÇÃO

Compartilhe

Muitos são os cidadãos que diariamente acorrem para o referido posto de identificação, localizado na comuna do Tala Hady, no município do Cazenga, e se declaram agastados com o “péssimo serviço prestado”. Dentre estes cidadãos está Ângelo Soares, que garantiu estar no posto de identificação desde as primeiras horas do dia, exactamente desde as 5 horas, com vista a receber a segunda via do seu bilhete de identidade que tratou no dia 21 de Dezembro.

Texto de António Raimundo

Ângelo diz estar numa situação desesperadora porque tal morosidade compromete o seu emprego e a sua formação académica, visto que, em breve, começam os testes de admissão nas universidades públicas e para tal é fundamental que cada candidato se faça presente com o seu bilhete de identificação. Por outra, garantiu haver corrupção, a partir da venda dos lugares na fila feita pelos seguranças em colaboração com alguns funcionários.

Um outro entrevistado, que achou preferível o anonimato, assegurou estar agastado com a corrupção que se verifica no referido posto de identificação. Adianta que quem não quiser suportar a demora terá de fazer o pagamento de dois mil Kwanzas aos colaboradores que levarão o documento e o dinheiro, de quem solicita, ao funcionário do referido posto de identificação. Outro facto é precisamente a comercialização de alguns comprovativos de depósitos bancários para a emissão do B.I por mil Kwanzas, quando o valor oficial pela emissão do documento é de 450 Kwanzas. Tal comercialização é feita também por alguns seguranças do posto móvel de identificação.

Leave a Reply