JOÃO LOURENÇO NOMEIA TRÊS EMBAIXADORES ITINERANTES

Compartilhe

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou esta terça-feira, 22, Isaías Jaime Vilinga do cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Reino da Suécia, ao abrigo das prerrogativas constitucionais e por conveniência de serviço.

De acordo com uma nota de imprensa da casa Civil do Presidente da República, noutro decreto e igualmente por conveniência de serviço, João Lourenço nomeou Apolinário Jorge Correia para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola acreditado no Reino da Suécia.

Ainda esta terça-feira e num terceiro decreto, o Chefe de Estado nomeou Francisco José da Cruz para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola acredito na República Democrática Federal da Etiópia e representante permanente junto da União Africana e Comunidade Económica para África.

Para os cargos de embaixadores itinerantes, o Presidente da República nomeou Maria Elisabeth Simbrão de Carvalho, Leogivildo da Costa e Silva e André Panzo.

O Presidente da República, João Lourenço, também exonerou Azevedo Xavier Francisco do cargo de director-geral adjunto do Serviço de Inteligência Externa e nomeou para o mesmo cargo Mário António da Costa Dias, depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional.

João Lourenço, por conveniência de serviço e considerando que não está ainda em funções a Assembleia Geral da empresa TAAG, SA exonerou ainda Lourenço Manuel Gomes Neto, do cargo de Administrador Não Executivo do Conselho de Administração desta empresa, para o qual havia sido nomeado no dia 23 de Fevereiro do ano passado. O cargo passa agora a ser ocupado por José Luís Prata.

Em outros dois decretos, o Presidente da República exonerou António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira, do cargo de director do Gabinete do Voo Presidencial e nomeou para este cargo Lourenço Manuel Gomes Neto.

Fonte: Portal Oficial do Governo da República de Angola

Leave a Reply