Segundo secretário do Comité do MPLA da Samba acusado de sabotar trabalho da titular por almejar o cargo

Compartilhe

Os membros do Comité do MPLA no Município da Samba manifestam-se agastados com alegadas acções de sabotagem do segundo secretário municipal do Comité da Samba, Quinixi Filipe Cassombe, ao trabalho da primeira secretário, Loide de Faria, com intrigas no seio dos militantes dos “camaradas” na Samba.

Em declarações ao Club-K, alguns dos militantes do Comité Municipal da Samba, ressaltam que, a primeira secretária, Loide de Faria, “tem dado seu esforço necessário em prol do partido na organização das estruturas de base, para que nas próximas eleições gerais o MPLA venha se enraizar de todas formas para a victória”.

Segundo as denúncias, com essa forma de trabalho e estratégias, o segundo secretário, criou supostamente “uma gangue de sabotagem dos trabalhos, que a Loide de Faria tem feito no município da Samba”.

“O camarada Quinixi Filipe vem inventando histórias, de que Loide tem faltado com respeito aos militantes, falta de companheirismo a nível do secretariado, coisa de invenções de Quinixi”, disse um dos membros do Comité Municipal da Samba.

Para o militante do MPLA, “esse conflito, é simples invenção, do segundo secretário pelo facto de querer se apoderar a custo zero do cargo de 1° secretário”, acrescentou a fonte deste portal.

Os militantes dizem estar com a primeira secretária, por isso pedem ao primeiro secretário do MPLA em Luanda, Luís Nunes, com vista a “remover” o segundo secretário, por no entender da massa militante “ser uma figura muito conflituosa dentro na organização, no Comité da Samba”.

“Ele é um veneno político no seio do partido, pelo que deve ser retirado com urgência, pois está a atrapalhar a caminhada do glorioso. Camarada Luís Nunes retire o peixe podre, antes que o pior aconteça”, alertam os militantes.

O Club-K contactou o segundo secretário do Comité Municipal da Samba, Quinixi Filipe, mas não obteve nenhum pronunciamento sobre o assunto.

CK

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply