Secretário executivo do CPJ em Luanda considera Venezuela “país irmão”

Compartilhe

O líder do Conselho Provincial da Juventude de Luanda (CPJ), Alberto Dala “Baduna” enalteceu a cooperação em vários domínios entre as Repúblicas de Angola e da Venezuela, país que assinalou na última semana, os 25 anos da “revolução boloviana”.

A embaixada boliviana da Venezuela celebrou a 2 de Fevereiro 25º aniversário da revolução com vários momentos de reflexão, num encontro diversas sensibilidades, incluindo jovens do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), na pessoa do líder juvenil em Luanda, Alberto Dala “Baduna”.

Em representação do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, o secretário executivo do Conselho Provincial de Luanda da Juventude, Alberto Dala, manifestou a sua gratidão pelo convite, tendo considerado a República da Venezuela um “país irmão”, cujas relações duram há décadas.

No encontro prestigiado pelo embaixador extraordinário e Plenipotenciário da República Bolivariana de Venezuela acreditado em Angola, Marlon Peña Labrador, o líder da juventude na capital do país, espera que as boas relações entre os dois países possam permitir que o povo venezuelano continue a preservar este marco histórico.

“Podem contar sempre com o povo angolano, e que a boa relação existente entre os dois povos – Angola e Venezuela possa continuar e gerar bons resultados para o crescimento e desenvolvimento, quer seja político, social, econômico e outros”.

A Revolução da Venezuela aconteceu a 2 de Fevereiro de 1999. O acto foi presenciado igualmente pelo embaixador da República Socialista de Cuba, Oscar León González.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply